Contando os meus irmãos

 Para quem não sabe eu vou explicar:

Quando meu pai casou com a minha mãe, ele já era separado. Não sei dizer quanto durou esse casamento mas não deve ter sido pouco. 

Meu pai conheceu minha mãe dentro do ônibus. Acho que meu pai deu lugar para ela. E aproveitou a oportunidade para dar uma cantada, né?! 

Quando meu pai perguntou o nome da minha mãe ela, recém chegada do interior, tão novinha e inocente, respondeu o nome inteiro para ele. Haha Meu pai ficou todo feliz em poder responder que tinham o mesmo sobrenome. E ainda soltou essa: se a gente casar, não vai precisar mudar de nome. 

Lembro que a mãe disse ter olhado para ele é pensado que jamais se casaria com aquele homem sem graça: feio, baixinho e metido! Rs 

Mas vcs sabem como é o universo, né?! Os anjinhos só disseram, na mesma hora: - Aaaaamém! Haha 

Com o passar do tempo eles acabaram pegando sempre o mesmo ônibus, foram conversando, meu pai começou a pegar no serviço... e por aí foi! Mas não é o caso. Vamos pros irmãos!

Quando minha mãe engravidou, BOMBA! Meu pai contou que tinha 2 filhos pequenos. Ele tinha trocado as pílulas de minha mãe por vitaminas. E a inocente sentiu que estava diferente mas não questionou. 

Mas a minha mãe cuidou deles como filhos. Os aceitou dentro de casa, e os meninos até choravam para não irem embora. Foram bem próximos de mim quando nasci. Só que cresceram e tomaram outros rumos. E meus pais se casaram, compraram uma casa e fizeram meu irmão. Uns 7 anos mais novo que eu. Por isso pude acompanhar e ajudar a cuidar. 

Pois bem, deu lá uns pepinos e acabaram separando. E vamos falar primeiro do pai. 

Meu pai casou pela terceira vez. Na igreja, tudo certinho. Já era quase um pastor. E tiveram um menino. Que acompanhamos. Eu e meu irmão íamos direto para casa do pai, e participava bastante de tudo. 

Só que aí rolaram outros pepinos e meu pai casou pela quarta vez. Hehe E teve um casal!

Em 2015 meu pai morreu casado com essa moça. Uma querida, sempre me tratou bem e me deixou acompanhar, mesmo de longe, a vidinha de meus irmãos. O pai comentava que minha irmã tinha o meu jeito. Só que o tempo me distanciou dos 4. Só meu irmão de pai e mãe tenho mais contato até hj, pq sempre moramos juntos. E nosso padrasto criou nós dois. 

Agora minha mãe. 

Ela se casou de novo também. Mas ficou no segundo casamento. Meu padrasto me cuida há 3 décadas já. Um paizão para nós. Nós chamamos de pai! E por ter perdido meu pai, ele é quem me dá força. Sempre tive 2 pais. Só que sobrou só ele agora. 

Só que através desse casamento veio os irmãos postiços e de coração. Meu padrasto tbm já tinha se casado uma vez. E teve 4 filhos: 3 meninas e 1 menino. E a filha mais nova foi criada comigo. Até hj tentamos marcar algo para desabafar. Mas tbm amo os irmãos dela, q tento o possível ser próxima. 

Só que aí faltou a “rapa do tacho “. Haha Meu irmão mais novo. Fruto do casamento da mãe e padrasto. E esse tbm morou com a gente então tenho bastante intimidade. 

Então façam as contas de quantos irmãos eu tenho: 

Pai - Casamento 1 - 2 filhos

Pai - Casamento 2 - 2 filhos 

Pai - Casamento 3 - 1 filho

Pai Casamento 4 - 2 filhos 

Mãe - Casamento 1 - 2 filhos 

Mãe - Casamento 2 - 1 filho 

Padrasto - Casamento 1 - 4 filhos 

Padrasto - Casamento 2 - 1 filho 

Tenho 11 irmãos 😳

E na próxima conto os filhos de cada irmão. 😂 Tem sobrinho que nem conheço. Rs 

Mas amo todos!!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Summary Fran 2021

Depersonalization

What did I have that I disappeared for almost 3 years?